Lua na Mídia ~ WE LOVE LUA

Lua na Mídia



Rebelde:”Rola uma atração forte entre Roberta e Diego”, diz Lua Blanco


Atriz de Rebelde ainda conta que não vê a hora de a banda se apresentar de verdade








Lua Blanco está se destacando na novela Rebelde. A loirinha vive a personagem Roberta na trama teen da Record e está soltando a voz como a principal vocalista feminina da banda.
A atriz e cantora tem a música em seu sangue, já que é neta do músico Billy Blanco, importante nome da bossa nova que faleceu na última sexta-feira (8).
Lua ainda conta que os seus pais a incentivaram a gostar de música desde quando era pequena.
- Sempre gostei e tive esse apego à música por causa de meus pais. Meu pai me acordava tocando violão quando eu era pequena. Cresci nesse universo.
A jovem atriz ainda comenta o namoro de sua personagem Roberta e Diego (Arthur Aguiar).
 Acho que cada casal tem o seu apelo próprio. No caso da Roberta e do Diego, acho que é o fato de a relação deles ter sido construída a partir de uma atração forte, de uma resistência interna por parte dos dois e do medo de se entregar.

Portal R7 – Roberta está se destacando na banda da novela como cantora. Você já tinha cantado antes? Como se preparou para o papel?



Lua Blanco - Já. Canto desde pequena, com a minha família e era vocalista da banda Lágrima Flor, antes de entrar em Rebelde. Nós tivemos um período intenso de preparação para fazer a novela. Inclusive, fizemos aulas de canto desde outubro de 2010.


Portal R7 – Você está empolgada para os shows de verdade do grupo? Acha que vai ficar nervosa?


Lua - Muito empolgada! Não vejo a hora de a parte musical engrenar de vez. É claro que está rolando um certo nervosismo com a contagem regressiva, até porque estamos tendo que conciliar as preparações para os shows com as gravações da novela.


Portal R7 – Você sempre gostou de música ou a banda de Rebelde lhe inspirou a gostar ainda mais?


Lua - Sempre gostei e tive esse apego à música por causa de meus pais. Meu pai me acordava tocando violão quando eu era pequena. Cresci nesse universo.


Portal R7 – Quais são as suas bandas prediletas?


Lua - Gosto de Beatles, Oasis, Coldplay, Keane, Fall Out Boy, Paramore, The Killers e Augustana.


Portal R7 – Como é conciliar cantar com atuar?


Lua - É uma delícia! Estou explorando as facetas dos dois ofícios e a intercessão entre eless. Tem sido uma experiência bastante enriquecedora.


Portal R7 – Em uma enquete do R7, Roberta e Diego foram eleitos o casal predileto da novela com 45% dos votos. Por que você acha que os namorados estão fazendo tanto sucesso?


Lua - Acho que cada casal tem o seu apelo próprio. No caso da Roberta e do Diego, acho que é o fato de a relação deles ter sido construída a partir de uma atração forte, de uma resistência interna por parte dos dois e do medo de se entregar. Então, cria-se uma expectativa maior para que o casal dê certo, já que o público já está convencido de que os dois se amam.

Lua Blanco, neta de Billy Blanco, lamenta a morte do avô: ‘O mundo jamais será o mesmo sem ele’




Assim que soube da morte do avô, o compositor Billy Blanco, na manhã desta sexta-feira, a atriz Lua Blanco, a Roberta de “Rebelde”, da Record, viajou para o Rio de Janeiro, onde mora a família. Ela estava em São Paulo para gravar o CD da novela, mas as gravações foram adiadas.

Em nota, Lua lamentou a morte do avô, que estava internado desde outubro por causa de um AVC.

“Em meio a tristeza da perda e celebração de uma vida cheia e bem vivida, paira a simples certeza: o mundo jamais será o mesmo sem Billy Blanco. O vovô tinha um jeito único e controverso de ver a vida, e sua música continuará para sempre em nossos corações. Não tenho palavras para descrever a falta que ele já nos faz, afinal, ele tinha fimose mas era feliz (piada interna dele). ‘Morre o cantor, mas o canto permanece!’ (Billy Blanco)”.



Grupo 'Rebelde' se apresentará pela primeira vez ao vivo


Uma surpresa para a legião de fãs de Rebelde: a Record decidiu colocar a banda da novela para cantar na final do “Ídolos”. Isso mesmo, Arthur Aguiar, Lua Blanco, Mel Fronckowiak, Chay Suede, Micael Borges e Sophia Abraão cantarão ao lado de vários artistas renomados da música nacional.

Será a primeira vez que o grupo formado no folhetim cantará ao vivo. Até agora foram feitos dois shows, mas nos estúdios do RecNov e gravado. Claudita Leitte, Lulu Santos, Zezé Di Camargo e Luciano, DJ Marlboro, Buchecha e César Menotti & Fabiano também estarão na grande final do reality.
A atração comandada por Rodrigo Faro acontece no Via Funchal, em São Paulo.


LUA BLANCO & ARTHUR AGUIAR SÃO CAPA DE REVISTA TEEN


ENTREVISTA COM Lua Blanco Na yes!Teen

Lua Blanco


Ela é muuito Roberta!

Você sabia que Lua Blanco sonhava em interpretar a girl mais rebelde da novela? Pois é, a "nossa" Roberta contou para a gente que se identifica muito com sua personagem e que acredita que tenha sido escolhida para o papel justamente por isso.
"Acho que fui selecionada porque viram que meu temperamento é muito parecido com o dela", conta a girl que é puro rock 'n' roll. Cheia de personalidade, Lua também disse que, por ser bastante espontânea, viveu vários momentos dignos de uma rebelde nos tempos de colégio: "Já fiz algumas loucuras da Roberta e aprontei muito na minha época de escola".
FONTE: YESTEEN 

Para atriz de "Rebelde" Lua Blanco, a novela quebrou o tabu e ter uma ótima versão brasileira

É comum que, em folhetins infanto-juvenis, os atores escolhidos se aproximem muito das características de seus personagens. Para Lua Blanco, intérprete da Roberta de "Rebelde", da Record, não é diferente. Bastam poucos minutos de conversa com a atriz para perceber que é apenas sua maturidade que a separa do papel. "Tenho de observar para ter uma postura adolescente por conta dos 17 anos dela. A minha cara de criança também ajuda", ressalta Lua, de 23 anos.
Além de se adaptar à realidade mais "teen", Lua também precisou lidar com comentários pejorativos por estar em um "remake" de novela mexicana. Segundo a atriz, no começo do folhetim as comparações com o original da Televisa eram constantes e parte do público demorou a enxergar a produção como uma novela brasileira. "Acredito que quebramos um pouco do preconceito e mostramos que o sucesso mexicano poderia ganhar uma ótima versão nacional. Trabalhamos muito, tanto na atuação como nas apresentações musicais", garante.
A repercussão positiva indica que estamos fazendo um bom trabalho. Não tenho frescuras e não sou do tipo que não gosta de saber o que o telespectador pensa
Lua Blanco sobre os fãs

Pop Tevê – A banda do folhetim está cada vez mais em evidência e em breve vocês começarão com as apresentações. Acredita que já ter participado de um grupo musical - o Lágrima Flor - facilita o seu trabalho?

Lua Blanco –  Apesar da experiência, a banda de "Rebelde" é diferente e exigiu outro tipo de preparação. Claro que já conhecer bem os bastidores da música me ajudou. Mas não foi suficiente. Foram muitas coisas juntas: interpretação, corpo, teatro, canto, enfim, meses de preparação intensiva. Nem tem como contar. Quando a gente viu, já tinham passado dois meses e estávamos com outra condição física e mental. Além disso, também tive de me afastar da minha banda e não tenho como garantir o que vai acontecer no futuro.

Pop Tevê – No começo, muito se comparou "Rebelde" com "Alta Estação", outra tentativa da Record de abocanhar o público jovem, mas que não emplacou por conta do ibope. Você se preocupa com a audiência?
Lua Blanco – Expectativa é algo muito perigoso. Eu não entro em projetos contando com variáveis que não posso prever. Foco no que me cabe agora. Pensar em audiência e tempo de duração não é a minha. Me concentro para fazer o que eu tenho de fazer. O que vem é resultado desse trabalho. Acho que se rolar uma continuação por conta da satisfação da emissora e do público, é trabalho. Gosto muito do personagem e torço para que isso aconteça. Adorei a Roberta e não terei problema nenhum em me estender ali. Estou focada nisso e enquanto durar o projeto estou dedicada a ele.

Pop Tevê – Hoje é possível ver na porta do Recnov - complexo de estúdios da Record - fãs adolescentes com presentes e máquinas fotográficas esperando por vocês. Como você lida com esse assédio caloroso do público "teen"?

Lua Blanco – Adoro! A repercussão positiva indica que estamos fazendo um bom trabalho. Não tenho frescuras e não sou do tipo que não gosta de saber o que o telespectador pensa. O público é o termômetro e o respeito muito. Sendo adolescente, maduro ou infantil. Esse carinho me faz ter uma satisfação enorme. E não me incomoda em nada dar atenção para quem está aqui nos esperando para falar sobre o trabalho que eu me esforço bastante para fazer muito bem.
Pop Tevê – Você é neta do músico Billy Blanco e a maioria dos seu irmãos optaram também pela atuação. Existe algum tipo de concorrência em casa?
Lua Blanco – Nos apoiamos muito. A rivalidade maior que poderia ter é com a Ana Terra, minha irmã que está em "Malhação". Mas a gente é muito amiga. Estamos nesse caminho juntas. A gente começou na música e entramos na mesma época. Fiquei em cartaz com a Estrela, minha outra irmã, com a peça "O Despertar da Primavera". Com a Terra, eu troco muita figurinha e estamos crescendo na profissão. Levamos numa boa isso e não pensamos em competição.
(MANU MOREIRA)
FONTE:  UOL

Fotos da Lua Blanco em São Paulo



BY: @Beca_Cruz

Lua Blanco ri dos boatos sobre um suposto affair com Arthur Aguiar e conta tudo ao Portal PS

A loirinha espivitada e rebelde conta tudo sobre sua personagem e os bastidores de Rebelde

Quem nunca ficou na torcida por aquele personagem na novela? E ainda mais se for uma menina rebelde, que não tem filtro quando fala e que gosta sem querer demonstrar o que sente? Estamos falando de Roberta, da novela "Rebelde", da TV Record. 
Interpretada por Lua Blanco, que abriu mão - temporariamente - da sua carreira como cantora para incorporar a maluquinha que o país inteiro tem amado, Roberta chama muito a atenção pela espontaneidade. Em conversa exclusiva com o repórter Breno Cunha, para o Portal PS, Lua revela que tem um pouco de sua personagem. "Meu defeito? Não tenho filtros!", conta. 
Entre outras coisas, Lua se diz feliz com a repercussão da novela e com os novos amigos que agora fazem parte da sua vida. "Por estarmos sempre juntos, os seis acabaram se aproximando mais e criando uma intimidade boa", diz. E será que ela está namorando o seu par romântico na novela, o ator Arthur Aguiar ? Divirta-se nas próximas linhas com Lua Blanco, só aqui no Portal PS.  

PORTAL PS - O seu sonho de criança era, de fato, ser atriz?
Lua Blanco - Na verdade, a ideia de ser atriz a princípio era mais distante de mim. Como cresci cercada de músicos, cantar sempre foi uma coisa meio inevitável pra mim, sonhava muito com isso.

PORTAL PS - Antes de Rebelde, você tinha uma banda e em função da novela, foi obrigada a abandonar o seu grupo. Foi difícil pra você?
Lua Blanco - Muito. Não foi só pelo fato de eu ter que sair da banda, mas eu tive que abrir mão dos planos que eu tinha naquele momento e me reprogramar pra algo que não tinha previsto. Foi um processo bom pra mim. Estava muito fechada nas minhas ideias.

PORTAL PS - Qual é o seu segredo para se manter em forma?
Lua Blanco - Eu treino na praia com um personal que faz circuitos de aeróbica e localizada. Gosto porque é ao ar livre e foge da rotina.

PORTAL PS - É muito raro o dia em que, no Twitter, tags relacionados a Rebelde não fiquem nos TTs no Brasil e até no mundo. Você esperava a repercussão que a novela vem tendo?
Lua Blanco - A gente torcia muito para que a galera abraçasse a novela e acreditamos nela desde o início. Mas essa repercussão é realmente uma honra! Fico muito feliz quando vejo esse retorno e o carinho que os fãs têm com a gente.

PORTAL PS - Alguns boatos deram conta de que você e o Arthur Aguiar estariam namorando. Isto é verdade?
Lua Blanco - Não, somos muito amigos. Fico sabendo de cada coisa que inventam da gente, morro de rir.


PORTAL PS - Como é a sua relação com os outros atores de Rebelde? Fora das gravações vocês se veem muito?
Lua Blanco - Por estarmos sempre juntos, os seis acabaram se aproximando mais e criando uma intimidade boa. Mas no geral, não só o elenco, como todos que trabalham na novela, se dão muito bem. A gente vive se reunindo, quando possível, depois das gravações pra relaxar e bater papo.

PORTAL PS - Hoje em dia, qual é o seu sonho?
Lua Blanco - Tenho muitos sonhos, tanto profissionais quanto pessoais. Acho que quanto mais a gente se entende por gente, mais conseguimos visualizar o que queremos pra nossa vida.

PORTAL PS - Quais são as suas qualidade? E os seus defeitos?
Lua Blanco - Quer que cite todas? (risos). Dou um de cada. Qualidade: Sou leal. Defeito: As vezes não tenho filtro.

PORTAL PS - Pretende dar continuidade a carreira de atriz após a novela?
Lua Blanco - Se eu descobrir que é uma vocação minha, sim. Está tudo muito novo pra mim, tenho muito ainda a aprender sobre a profissão e sobre mim nela.

PORTAL PS - Pode nos contar algum segredo?
Lua Blanco - Sou mais insegura do que aparento!


Elenco de 'Rebelde' mostra profissionalismo e cumplicidade

Toda a rebeldia muitas vezes compreensível na juventude, como faltar a compromissos de trabalho, chegar atrasado ou mesmo andar com a "cabeça na Lua", parece não fazer parte do afinado elenco de Rebelde, da Rede Record. Durante um dia de gravações que reúne as belas protagonistas Lua Blanco, Mel Fronckowiak e a espevitada Sophia Abrahão, que vivem, respectivamente, Roberta, Carla e Alice na trama de Margareth Boury, é impressionante o clima de harmonia.
Ao chegar no estúdio repleto de figurantes jovens, que ficam perplexas com a beleza e o despojamento das atrizes principais, cada uma das protagonistas entra no principal cenário da trama - a sala de convivência do fictício colégio Elite Way - esbanjando simpatia. Elas cumprimentam todos, desde os contrarregras aos cameramen, até praticamente se atirarem no colo do diretor geral da trama, Ivan Zettel.
Após ser brindado com abraços, chamegos, beijos e apertos pelo trio, o diretor começa a voltar sua atenção para os protagonistas masculinos. Afinal, Chay Suede, Arthur Aguiar e Micael Borges também estão no estúdio esperando pacientemente as moçoilas se acomodarem pelos braços dos espaçosos sofás do cenário de mais de 300 metros quadrados. Tudo para conversar detalhadamente sobre uma cena longa que reúne todos do elenco principal. "Eles sempre chegam prontos, com o texto decorado e a fim de muito trabalho. Não atrasam, não me surpreendem e sempre querem muita festa", elogiou o diretor.
Festiva mesma parece ser a relação entre as protagonistas. Dentre jogadas de cabelo, cochichos e infinitas risadas cúmplices, as protagonistas não se desgrudam. Mostram esmaltes, comentam a cena e trocam confidências sob os olhares atentos do elenco masculino, principalmente de Chay Suede, que interpreta Tomás. Durante as cenas e os intervalos das gravações, o ator não tira os olhos da namorada Sophia Abrahão. Indiferente ao clima de romance, o elenco se diverte muito durante as gravações.
Basta um "corta" do diretor para tudo virar brincadeira novamente. Pérola Faria e algumas figurantes, por exemplo, logo pegam um jogo de gamão do cenário para brincarem com os dados, enquanto Micael Borges começa a disputar uma partida de sinuca com integrantes do elenco de apoio. "Na hora da minha fala, levanto o braço em 90º para mostrar o bíceps", brincou Pérola Faria entre as atrizes figurantes, mostrando para as meninas o corpo sarado.
Na verdade, a impressão que se tem é de que todos, de fato, estão em um intervalo de aulas do colégio ou da faculdade, esperando a chamada de um professor para voltar a prestar atenção nas aulas. O professor, neste caso, é o boa-praça diretor Ivan Zettel, que passa suas ordens do "switcher" para Nadya Bambina, assistente de direção.
Ao seu lado, a assistente de estúdio, Alice Passos, coloca ordem entre os figurantes e fala mais alto quando precisa controlar desde os contrarregras até pedir "silêncio" pouco antes de gravar. "As meninas estão animadíssimas hoje! Vamos, gente!", grita Alice, aos risos, no estúdio, ao perceber que parte do elenco não ficava quieto para começar o ensaio. "É, gente! Vocês estão lindas, poderosas, maravilhosas! Mas agora vamos!", pedia Ivan ao elenco.
Apesar da quantidade de ensaios antes das cenas e do processo cansativo de gravar diversas vezes pela inexperiência geral de grande parte dos atores, o profissionalismo e a garra do elenco imperam no folhetim. "Apesar de novinha também, sou atriz há muito tempo e tento ajudar os mais novatos dando toques, como aguçar o olhar periférico, que são as câmaras. Mas o que facilita tudo é que viramos um grande grupo de amigos", vibrou Carla Diaz, que vive a determinada Márcia na história.
Arthur Aguiar, Lua Blanco e Bernado Falcone na Capa da Revistas Debutantes e Festa !

Capa da "Debutantes & Festas" com @Lua_Blanco @Aguiarthur e @BernardoFalcone na coluna Telenotícias, jornal O Dia!

QUENTINHA E SEM PERDER A POSE: Lua Blanco VESTE OS CASACOS DA ESTAÇÃO



É verdade que, no inverno, o estilo ganha força e todo mundo desfila mais elegante por aí. Este ano, então, o reforço vem com casacos poderosos. Veludos, camurças, feltros e, principalmente, couros (fakes!) vão fazer você ficar quentinha na estação, sem perder a pose um minuto sequer.







Vestida com casaco estilo militar Renner, a atriz e cantora combina meia-calça rendada Leader, short jeans Mercatto e bota RennerFoto: Urbano Erbiste

Se não quiser investir num look elegantérrimo e sofisticado demais, vale apostar num visual espevitado, como o da atriz e cantora Lua Blanco. Lua trouxe um pouco da personalidade forte de sua Roberta Messi, da novela teen "Rebelde", da Record, para a moda desta semana, provando que dá para ser chique sem ficar sisuda. A dica é apostar nos detalhes: uma estampa engraçadinha ou aquela meia-calça com textura bem fofa!









Fonte: Extra - Moda, Cabelo e Maquiagem - Carol Campanharo
Veja a entrevista com Lua Blanco no Conexão Direita Radio da Contigo


Cantora e atriz, Lua Blanco deu um tempo em sua carreira com a banda Lágrima Flor para fazer parte de um projeto ousado: a versão brasileira de Rebelde, uma novela mexicana que lançou no mundo seis talentosos artistas para o estrelado.
Essa semana a equipe do Conexão Direta fez perguntas dos fãs da atriz nas Redes Sociais e Lua respondendo perguntas sobre Roberta Messi, seu personagem na novela, e como é lidar com a pressão das comparações entre as duas versões. Ela falou ainda se o romance da ficção entre ela e Arthur Aguiar, o Diego na novela, pode acontecer também no mundo real...
Tudo isso a partir de perguntas que os fãs de Lua enviaram pelas redes sociais para as contas de Contigo!

Confira o a entrevista:

Fonte:Contigo - Radio Thiago Araújo

“Ela vai correr atrás do sonho”, diz Lua Blanco sobre Roberta




A banda de Rebelde está vindo aí. E já deu pra perceber que não serão raros os momentos de muita alegria, descontração e romance que essa aventura vai trazer.

Uma das principais integrantes da banda é Roberta. Com personalidade forte, ela canta e anima a galera. A intérprete da geniosa da turma, Lua Blanco, falou sobre a relação de Roberta com a mãe, Eva Messi, e sobre o sonho de seguir com a carreira musical:

-Eu acho que essa coisa que ela tem com a mãe, apesar de ser doida, ela enraizou nela essa coisa de ser estrela, de querer ir atrás da música, de querer ser artista.

Lua conta que se emocionou muito em uma das cenas que gravou com Adriana Garamboni antes do show. Na cena, Eva Messi explica para Roberta o real sentido de ser artista.

-Apesar de todas as maluquices da mãe, a Roberta tem essa herança que é o que vai fazê-la buscar a banda e dar esse valor a isso.
Lua explica também que esse momento é uma fase em que a Roberta está se descobrindo e amadurecendo:

-Agora ela vai correr atrás do sonho dela, que é dar certo com a banda. Acho que tudo está meio que se encaixando. O namoro com o Diego; ela está se abrindo. Parece que ela está ficando mais fraca, mas, na verdade, ela está aparecendo mais com esse “amolecimento”, então, é um lado mais maduro, mais de descoberta do que ela tem por dentro.


Todo ator busca encontrar o personagem antes de fazê-lo. Conhecer a personalidade dele para traçar um perfil e forma de atuação é fundamental. Mas com Lua e Roberta a identificação foi natural, dos tempos de colégio da atriz:

-Eu me sinto muito ligada à Roberta, eu comecei a minha primeira banda do mesmo jeito que a Roberta começou com os amigos no colégio. Todas as cenas de amizade me lembram muito a época de faculdade. Eu vejo muito ela experimentando coisas que eu já passei. É como se eu estivesse revivendo algumas coisas da minha vida.
R7

Versão brasileira de "Rebelde" será exibida pela Televisa no MÉXICO !




A versão brasileira de "Rebelde", adaptada por Margareth Boury e dirigida por Ivan Zettel, garantiu sua primeira exportação e será exibida no México.



O folhetim brasileiro já está sendo dublado e será exibido pela Televisa, produtora da versão a qual a Record está baseando na adaptação. Essa será a primeira vez que um produto da emissora mexicana feito fora de seu território é exibido por ela.

Paulo Calil, diretor da Record Entretenimento, credencia a exportação da novela ao México pela qualidade da produção que a versão brasileira tem. Outro ponto argumentado por Calil é que a Televisa não produz mais novelas infantis ou com temática adolescente. Há um público carente por produções deste segmento.

Após chegar ao México, "Rebelde"
desembarcará nos Estados Unidos,
por intermédio da Univisión.
A rede americana tem sua programação
voltada para a população hispânica.
Verdade ou Boato ?

  Arthur Aguiar e Lua Blanco estão namorando !



Rebeldes no Legendarios

No Legendários deste sábado (11/06), Marcos Mion e Mionzinho analisaram a novela Rebelde, o beijo técnico de Gianne e Zucatelli e o tão comentado beijo de Gugu e sua assistente. No quadro onde Mion responde perguntas pertinentes para a humanidade ele desvenda as coisas mais surpreendentes que podem acontecer no primeiro encontro. No palco do programa, recebemos todo elenco da novela Rebelde, e o samurai Hayashi, que fazia números incríveis e conseguia, vendado, cortar pepinos que estavam amarrados na cabeça, mãos e boca do elenco. Entrando no clima de romance, Mion escolheu um casal da platéia para ganhar um jantar romântico no Dia dos Namorados.A galera de Rebelde assistiu do palco a análise que Mion fez das cenas da novela no Vale a Pena Ver direito e ainda participou de provas arriscadas com o samurai Hayashi.
:


Lua  Blanco vai ao show da banda McFly no Rio

Bruna Marquezine causou furor e chamou a atenção do baixista da banda McFly nos bastidores do HSBC Arena, neste sábado (21), no Rio de Janeiro. Porém, outros famosos foram curtir o som da banda.

Entre eles o elenco de "Rebelde". Lua Blanco, a interprete de Roberta -  a mais rebelde dos rebeldes da novela - não evitou curtir o som da banda. Ela que abandonou a sua banda para integrar a novela, ficou num camarote VIP para ver e ouvir o McFly.



Quem também esteve no HSBC foi Pérola Faria, a Vitória e também Carla Diaz, a Marcinha. As duas não se desgrudaram um minuto. Também, mostrando toda a veia rock`n`roll, Miguel Rômulo, direto de Brogodó para o Rio de Janeiro. Ao lado de Poliana Aleixo e da Bruna Marquezine. Aliás, ele é amigo de Bruna há muito tempo, sempre são vistos pelos lados da Rua Olegário Maciel, na Barra da Tijuca, pelos bares daquela região.

Fonte:  Contigo 
REBELDES na Gravação do CD




Os atores Sophia Abrahão (Alice), Lua Blanco (Roberta), Mel Fronckowiak (Carla), Chay Suede (Tomás), Micael Borges (Pedro) e Arthur Aguiar (Diego) entram em estúdio hoje (27) e amanhã (28) para gravar as três primeiras músicas do CD da banda em formação na novela Rebelde, da Record.
A banda ainda não tem nome, mas já há previsão para o CD chegar às lojas: final de julho.
Em outubro, segundo Paulo Calil, diretor da Record Entretenimento, o grupo fará o primeiro show aberto ao público, em uma capital do Nordeste.
O CD terá 14 músicas, de acordo com Rick Bonadio, produtor da banda. Hoje e amanhã serão gravadas as faixas Rebelde para SempreO Amor Está em Jogo e Do Jeito que Eu Sou. A última, intepretada por Lua Blanco, deverá virar tema de Roberta, sua personagem.
As canções foram compostas por Bonadio e por Di Ferrero e Gee Rocha, da banda NX Zero.
“O CD terá um pouco de tudo, principalmente o pop que está rolando hoje. Tem faixas mais para o dance, outras mais para o rock e algumas para o romântico. As influências vão de Lady Gaga, Katy Perry e Madonna ao hip hop”, diz Bonadio.
Segundo Bonadio, o CD terá um rap interpretado por Micael Borges.
Com Informações do Blog Daniel Castro

Roberta, personagem de Lua Blanco em ‘Rebelde’, faz sucesso com estilo grunge


Rasgar umas calças, desbotar umas camisetas, alargar os casacos e arrasar no estilo grunge. Parece fácil, mas não é tão simples assim. “Estar grunge” sem parecer que você foi simplesmente atropelado e levou uma chuva forte na cabeça, exige discernimento e bom gosto. Tudo bem que o jeito Nirvana de se vestir – trazido pelas camisas xadrez do Kurt na década de 90 – sai e volta à moda cheio de novas caras, fazendo sucesso entre um público enorme há uns 20 anos. Isso não quer dizer que ele dá sempre certo. Tem quer ter personalidade e medida, sim. A atriz Lua Blanco, que vive a temperamental Roberta, da novela “Rebelde” da Record, acertou nessa balança. A moça anda fazendo moda entre o público jovem do folhetim, e surge sempre com peças descoladas, sexies e que revelam bem a personalidade forte dela. E aí? Vai encarar? Comece tirando aquela meia-calça velha do armário e mesclando com um shortinho jeans desfiado. Vai ficar supercharmoso e tem tudo a ver com o inverno.
Fonte : ExtraOnline 

Mel Sophia e Lua na Capa da Capricho
















A "Rebelde" Lua Blanco na capa de junho da Revista 'Tamy'

Em um ensaio super descontraído a bela contou com exclusividade à revista Tamy como está sendo a experiência em estar sendo uma das protagonistas de Rebelde, que atualmente está liderando a audiência em seu horário na TV.
Contou também sobre sua banda Lágrima Flor, a influência musical que teve de sua família, sobre a parceria afetiva com sua irmã Ana Terra, atual protagonista de “Malhação”, e deu dicas de beleza e moda para as leitoras da revista.
“Eu me identifico muito com a minha personagem Roberta, em Rebelde. Ela com certeza têm muita coisa minha. Nós duas vivemos uma constante batalha com o nosso temperamento, mas divergimos em muita coisa também, principalmente devido à diferença de idade. Eu tenho 24 anos, sete a mais do que a "Rob".”
 “No trabalho, em Rebelde, por causa da constante convivência, naturalmente o seis acabaram se aproximando mais. Criamos um grupo forte com afinidade e tolerância mútua, e curtimos muito a companhia um do outro. Mas o resto do elenco se encaixou super, e o clima das gravações geralmente é muito leve e divertido. Eu encontrei pessoas nesse elenco que sei que vou levar pra vida.”
“A Terrinha (Ana Terra, sua irmã) e eu fazemos treinos na praia com um personal dia sim dia não. É ótimo porque queima e tonifica tudo de uma vez e já deixa dolorido pro resto da semana”
“Tenho um estilo próprio bem despojado, prefiro muito mais um jeans com All Star do que qualquer outra coisa. Mas isso não impede que se alguma tendência aparecer que eu goste, eu entre na onda. Não sou contra as tendências, só não deixo elas ditarem meu armário.”
Fonte: REVISTA TAMY

TodaTeen: Capa Rebelde























Lua Blanco na capa da Revista Tamy


Lua Blanco sairá na capa da "Revista Tamy". De acordo com a própria assessoria da revista, isso ocorrerá muito em breve. Essa notícia foi divulgada pelo Twitter (@Revista_Tamy).



Extra : Lua Blanco






















Bastidores: Lua Blanco :)







Elenco de 'Rebelde' marca presença em premiação no Rio


Rio - O elenco da novela "Rebelde", trama da da Rede Record, compareceu em peso ao prêmio Atitute Carioca 2011, que é promovido pela emissora. Apesar de não estarem concorrendo, os protagonistas Lua Blanco, Chay Suede, Sophia Abrahão, Micael Borges, Arthur Aguiar e Mel Franckowiak eram só sorrisos.


Lua Blanco Faz uma Surpresa para os Fãs!!!!!
Lembrançinha de Páscoa pra todos os meus seguidores!Obrigada por todo o carinho e apoio! ;)


Lua Blanco


BASTIDORES DE REBELDE




                                                  

                                       





Jovens artistas elegem seus álbuns prediletos..

Nesta terça-feira (20), é celebrado o Dia do Disco e o R7 foi atrás dos álbuns prediletos de vários artistas jovens. Infinity on High (2007), do grupo Fall Out Boy, e Help! (1965), dos Beatles, são os álbuns prediletos de Lua Blanco que, atualmente, vive a personagem Roberta Messi, na novela Rebelde
R7


Protagonistas de "Rebelde" inspiram-se em seriados americanos; saiba quais

Quem acompanha “Rebelde” talvez já tenha tido a curiosidade de saber o que os protagonistas da trama das sete da Record gostam de assistir na TV e onde eles buscam referências para construir o sexteto adolescente da história. Em entrevista ao UOL, os seis atores que estrelam a novela – Lua Blanco, Micael Borges, Sophia Abrahão, Mel Fronckowiak, Arthur Aguiar e Chay Suede – contam pouco assistir à TV aberta e dizem se inspirar em séries americanas que passam nos canais fechados, como “Glee”, “High School Musical”, “Scrubs” e “Gossip Girls”. Assim como os filhos da atriz Carolina Dieckmann – que declarou que os meninos só assistem aos canais pagos –, a turma da Record garante não ter tempo para acompanhar novelas e programas na TV aberta e, por isso, prefere assistir à TV a cabo. Veja o que diz cada ator sobre o que vê na TV


Lua Blanco, 24, a rebelde Roberta: A atriz é tão fanática pelas produções americanas que tem o hábito de assistir a temporadas inteiras nos intervalos entre uma gravação e outra de “Rebelde”. “Como não tenho tempo de assistir em casa, coloco as séries em formato de ipod e trago para as gravações. Agora, por exemplo, estou assistindo à nova temporada de ‘Gossip Girl’. É ótimo”, declara. Além de “Gossip Girl”, Lua adora as séries “Glee” e “Grey's Anatomy”. Mas a predileta da atriz é “Friends”. “Sou muito, muito, muito fã. Passei minha adolescência assistindo. Minha vida é encapada de piadas internas de ‘Friends’. Tem temporadas que já vi 500 vezes, mas toda vez que assisto rio da mesma forma que ri da primeira vez que vi”, entrega, às gargalhadas.

UOL

Lua Blanco, a Roberta de Rebelde, conta seu segredo alimentar para desintoxicar e deixar a voz mais linda

A atriz fala do que não falta na sua geladeira e revela que gosta de por a mão na massa

Roberto Filho/AgNews

Apesar de não seguir dieta alimentar, a rebelde conta o que come todos os dias para limpar o organismo
Lua Blanco jura de cachos juntos que não faz nenhum tipo de dieta para manter o corpão que exibe na novela Rebelde, da Rede Record. Ela faz a personagem Roberta Messi.
Mas apesar de não se privar, a moça também revela que tem seus segredos alimentares, como tomar muita água e comer maçã todos os dias.
-Tenho uma bacia da fruta na geladeira, pois descobri que faz bem à voz e também limpa o organismo.
Ela conta que carrega maçãs para cima e para baixo, dentro da bolsa. Além da fruta, barrinhas de cereal também estão sempre com ela.
- É algo rápido e saudável, como durante as gravações, não dá para ficar o dia todo de estômago vazio.
Nos dias de folga, Lua conta que gosta de se enfiar na cozinha e preparar novas receitas.
- Gosto muito de fazer doces e adoro panquecas. Sou a famosa magra de ruim.
FONTE: R7


Bastidores da Novela Rebelde

“Todo mundo assiste junto, torcendo”, afirma Lua Blanco

Atriz fala da sensação de ver a novela no ar



Com a correria das gravações, os protagonistas de Rebelde têm pouco tempo livre para assistir à novela. Mas, segundo a atriz Lua Blanco, que vive a Roberta, isso não é um problema.
- A gente sai do estúdio e vai correndo para a sala de estar. Todo mundo assiste junto, torcendo! É uma emoção, né? É o nosso bebê que está crescendo e andando com as próprias pernas. 
Lua revela que está muito feliz com o que tem assistido. 
- É muito bom ver a novela no ar, finalmente! A gente estava gravando deste outubro. E está tendo um retorno bom. Tem muita gente gostando. É gratificante!
FONTE: REBELDE

'Rebeldes' fazem 1º show na novela



Os atores Micael BorgesSophia AbrahãoArthur AguiarLua BlancoChay Suede e Mel Fronckowiak não puderam esconder a emoção durante a gravação do primeiro show do grupo musical da novela Rebelde, da Record. A banda, que ainda não tem nome definido, existirá na ficção e também na vida real, e a estreia acontece nesta quarta-feira, 15, na TV."Eu não tenho palavras para dizer o que eu senti durante o show. Foi muito bom. Era como se um dependesse do outro. Deu um frio na barriga. Parecia que era um show de verdade. A plateia passou uma vibração muito boa. Se no estúdio já foi sensacional, não consigo ter a dimensão de como será o show, mas acredito que será incrível", disse o ator Arthur Aguiar. Nas cenas, os personagens Pedro (Micael Borges), Tomás (Chay Suede), Diego (Arthur Aguiar), Alice (Sophia Abrahão), Carla (Mel Fronckowiak) e Roberta (Sophia Abrahão) serão convidados para se apresentar no palco do show de Eva (Adriana Garambone). Eles cantarão as músicas Rebelde para sempreDo jeito que eu sou e O amor está em jogo, compostas por Rick BonadioGee Rocha e Di Ferrero. Os artistas deverão sair em turnê pelo país no segundo semestre deste ano com as canções do CD que será lançado em agosto.

CARAS


LUA BLANCO

A estrela de Rebelde em sintonia com a natureza

Na Ilha de CARAS, a atriz da Record acelera o jet ski. Apesar da cena, garante que não tem nada de radical. Lua assume que seu nome traduz sua personalidade zen.


Lua está solteira há um ano e meio e só quer uma relação para valer. A prioridade é Rebelde. Pela novela, ela diz que até deixou de ser vocalista de uma banda de pop-rock.A atriz, que é neta do compositor Billy Blanco, conta que se espelha na família....e convivendo intensamente com a natureza.Em Angra, Lua se diverte mergulhando no mar...

Para Lua Blanco (24), ter sido batizada com esse nome não soa estranho. Na família da atriz, é comum esse tipo de "homenagem" ao cosmo. "Lá em casa, meus irmãos se chamam Ana Terra, Estrela, Pedro Sol, Marisol e Daniel Céu. Meus pais, Maria e Billy, gostam de natureza e fazem questão de exaltá-la", explica. Apesar de estreante na TV, ela, que atuou em Malhação (2009) e atualmente vive a Roberta na novela Rebelde, desde pequena tem contato com o meio artístico: é neta do compositor Billy Blanco (86), seu ídolo e um dos grandes nomes da bossa nova. "Cresci imaginando que um dia também seria igual ao meu avô, ligada à arte", revela a atriz, que aos 19 anos buscou o caminho musical. Lua formou a banda de pop-rock Lágrima Flor, da qual era vocalista. Mas, após passar na seleção do folhetim da Record, optou por dar um tempo com o grupo. "Não dá para fazer duas coisas ao mesmo tempo", afirma ela, que acaba de se graduar na faculdade de Letras. A postura destemida no âmbito profissional não se repete na vida pessoal. A carioca se retrai quando o assunto é o coração. Solteira há um ano e meio, Lua conta que é seletiva nas relações e só demostra seus sentimentos se realmente valer a pena. "Pretendente sempre aparece. Mas só namoro se for alguém que mexa muito comigo. Não vou queimar cartucho", enfatiza a atriz, de forma exuberante, 53 kg em 1,65m. - Quais as principais lições que recebeu de seu avô? - A de ser humilde, sempre. O mais importante é fazer o trabalho com responsabilidade e não deixar que a fama e o sucesso subam à cabeça. De resto, o fundamental é ser feliz. Minhas irmãs, a atriz Ana Terra e a cantora Estrela, também pensam como eu. - Você despertou para a música antes de atuar? - Foi. Com 6 anos, eu já cantava junto com o meu pai. São momentos inesquecíveis. - E quando quis virar atriz? - Decidi há alguns anos, após fazer cenas com amigos. Aí percebi que era uma boa, também gostava da arte de interpretar. - Por que é tão eufórica com o trabalho e fria nos relacionamentos? Teve alguma desilusão? (Risos) Não tive. Nem tudo o que a gente faz é reflexo de sofrimento. Talvez seja uma mulher racional porque é uma forma de não cair em nenhuma furada. - Não sente falta de alguém? - Isso é muito da cabeça. Não quero um namorado porque todo mundo tem. Pode ter certeza que quando existe uma pessoa ao meu lado, é para valer. Não fico para fazer figuração. Pelo menos para mim, isso não funciona. Mas estou muito bem focada, organizando a minha vida. Acredito que seja importante essa fase solitária. - É romântica? - Sou, quando me permito. Acho que se declarar a todo instante fica muito banal. Deixo o destino me levar. Enquanto isso, vou curtindo a vida, fazendo as coisas que gosto. Estou feliz assim. - E o que você gosta de fazer? - Ah, assim como os meus pais, sou louca por natureza. Adoro ficar no meio do mato ou ir à praia. Também sou fascinada em saudar a lua cheia. Não é por causa do meu nome, mas acho que o luar me transmite paz. Penso no meu destino profissional. - Foi difícil deixar a banda? - Claro. Mas foi uma decisão necessária. Rebelde tem uma pegada de musical e misturaria se eu cantasse fora da novela. - Sua personagem é uma adolescente revoltada. Já passou por um momento assim? - Sou tranquila. Careta, na verdade. Nunca fui de drogas.
CARAS


 Lua Blanco sobre fama: 'É prepotência'

Por: por Renan Botelho
Há cerca de seis semanas no ar como Roberta, em Rebelde, da Record, a atriz e cantora Lua Blanco não se considera famosa. Mesmo tendo no seu currículo uma temporada de Malhação e uma participação em Três Irmãs - ambas da Globo. "Eu não definiria como fama ainda. É muita prepotência dizer que sou famosa, eu vejo de um lado bem realista", diz a bela. Em entrevista à CARAS Online, Lua, aos 24 anos, disse que acredita que tem muito ainda para fazer até se considerar 'famosa'. Porém, ela já começou a experimentar o assédio do público, principalmente das crianças. "Essa semana fui sair de casa e tinha um grupo de crianças que olharam pra mim e começaram a correr atrás do meu carro. Estou começando a ser reconhecida, só que é engraçado, porque o público de 'Rebelde' é muito infantil. As crianças ficam com olho esbugalhado, é fofo", comentou a atriz. -
 Rebelde está há mais de um mês no ar. O que está achando de sua personagem na trama? Ainda tem muito para mostrar? - Muito! A gente sente do mesmo jeito como antes, quando ainda não tinha começado a novela. Estamos bem no início e a maioria das histórias nem começaram, tem muitos caminhos para Roberta tomar. Estou curtindo, virou a minha vida e minha segunda casa. -
 O assédio do público aumentou com Rebelde? - A gente até esquece a vida aqui fora, porque fica muito tempo no trabalho. Domingo, quando tenho folga e vou ao shopping, todo mundo fica me olhando e eu demoro para me tocar. Mas é muita criança. Outro dia meus pais foram me apresentar para um casal de amigos e a filhinha deles estava com olhos esbugalhados e nem conseguia falar, achei muito fofo... 
- E já conseguiu descobrir a parte chata de ser famosa? - Não diria fama ainda. Mas eu acho positivo que eles gostem ver a gente. Tem um grupo de fãs que adoram ir ver a gente no Rec9 [estúdio de gravação da Record, no Rio], mas ultimamente não temos tempo nem para respirar e não conseguimos parar para tirar fotos e dar autógrafos. É triste. 
Você teve que largar sua banda [Lágrima Flor] para entrar em Rebelde. Isso indica que pretende se dedicar mais a carreira de atriz do que de cantora? - A gente não sabe quanto tempo Rebelde vai durar, o que vai acontecer depois é muito incerto e não dou declarações nenhuma a respeito. Não está nada em pedra. Mas não me vejo em outras coisas sem ser cantando e atuando. - Tem medo de ficar marcada como a Roberta de Rebelde para sempre? - Medo, medo não. É uma possibilidade que sabia quando entrei no projeto, mas rola essa coisa, sem ser um medo. Eu acho que se eu fizer um trabalho de qualidade não vou ficar com esse fantasma. Mas tenho certeza que vai marcar muito, vai marcar pra sempre na minha imagem e pra mim como artista. Porém, hoje não vejo mais como algo que vou querer de descartar no futuro, vejo uma coisa que vai fazer parte da minha história pra sempre. - Sua personagem segue a linha revoltada. Você é mais 'esquentadinha' como a Roberta? - Eu tenho momentos, vou ser sincera [risos]. Se eu disser que não e alguém que me conhece ler essa entrevista, vai rir. Eu tenho uma personalidade forte, mas é uma coisa minha que empresto para Roberta. Eu me identifiquei com ela, me sinto muito à vontade nesse papel, pois ela está sempre à flor da pele, sempre à beira de explodir. É uma inconformidade que não consegue conter. - Então você também já teve alguns momentos de explosão. Se arrependeu por ter se estressado alguma vez? - Não diria muitos, porque não quero me queimar (risos). Mas é um exercício diário de manter a calma. Espero que a Roberta tenha esse aprendizado, como eu tive. - Já teve contato com as músicas da banda Rebelde? O que achou do repertório? - Eu prefiro não comentar porque foi muito inicial. É um estilo muito diferente do que costumo tocar com a minha banda. À princípio estou curtindo bastante. - A Sophia Abrahão, sua colega de elenco, teve que emagrecer para novela. Você também fez alguma dieta específica para personagem? - Nada, eu não fiz absolutamente nada. Eu tenho vergonha de dizer isso, porque a gente tinha um projeto de ficar sarada. Eu me atrapalhei e não fiz nada. Agora comecei a ir com um personal à praia. - Se surgir o convite, você posaria nua? - Olha, é difícil as pessoas acreditarem, mas eu digo com toda convicção do mundo que isso não me interessa de forma alguma. Não vejo como posar nua acrescentaria algo na minha carreira. Podem não acreditar, podem vir fazer propostas absurdas no futuro, mas eu posso dizer com plena certeza que não quero.

CARAS


LUA BLANCO CONFESSA: 'SOU MAGRA DE RUIM!'

Lua Blanco, protagonista de Rebelde, da Record, fala sobre seus dote culinários

Lua Blanco, 24 anos, confessa a CARAS Online que é gulosa. A atriz e cantora come de tudo e tem seu prato favorito na ponta da língua: "É picanha, e de preferência mal passada." Para preparar a picanha, Lua adota um jeito prático:"Pega picanha, joga sal grosso e mete na brasa. Pronto." A atriz, que vive a Roberta em Rebelde, da Record, adora cozinhar. "Eu gosto de assar, fazer doces - o que não tenho feito porque engorda e não posso abusar. Sou magra de ruim! Eu amo fazer cookies, brownie, pipoca doce e salgada, arroz, brócolis, frango... Eu amo frango." Parte do seu repertório na cozinha, Lua agradece ao seu pai. "Ele é genial. Quando entra na cozinha faz coisas incríveis e nem segue receita. Até hoje eu mando SMS pedindo a receita do que ele sabe fazer", conta.

Fonte: Caras


Lua Blanco, atriz de Rebelde, confere apresentação de Jessika Alves

Redação Contigo
Ela esteve no Teatro dos 4, no Rio de Janeiro
Lua Blanco vai ao teatro no Rio de Janeiro


Na noite da última quarta-feira (4), Lua Blanco, que atualmente está no ar em Rebelde, da Rede Record, conferiu a última apresentação do espetáculo O Diário de Débora, no Rio de Janeiro. A peça, que conta com Igor Cosso, Jessika Alves, Isabella Dionício e Debby Lagranha no elenco, fez sua última apresentação na capital carioca e agora sairá em turnê pelo país.



Lua Blanco fará a revoltada Roberta Messi
Com seu cabelo ondulado e loiríssimo, Lua faz sucesso por onde quer que vá. Logo na primeira pergunta, ela já diz que essa foi a vez em que cortou mais curtas as suas madeixas. “Agora é cuidar com muita hidratação”, revelou.  Tudo vale para viver a revoltada Roberta. “Ela é bem rebelde, mas no fundo é uma pessoa muito frágil.”
Lua já está tão acostumada em estar na companhia de seus colegas, que diz que eles viraram uma verdadeira família. “Viemos do Rio causando no avião. Fico com dor de barriga de tanto rir com todos eles.”
Envolvida com Diego, Roberta vai lutar muito contra o problema de alcoolismo do garoto. “Ela tem a cabeça boa e sabe que isso não é bom para ele. “

Atriz e cantora, Lua Blanco precisou se afastar de sua banda para se dedicar a "Rebelde"


A atriz Lua Blanco posa para foto na coletiva de apresentação da novela Rebelde à imprensa, no RecNov, zona oeste do Rio (15/3/2011)

Lua Blanco teve de sair da banda Lágrima Flor para ser uma das protagonistas de "Rebelde", nova novela da Record. "Sou muito apegada a esta banda. Não tinha como conciliar os dois trabalhos. Foi uma escolha bem avaliada", acredita. Na novela de Margareth Boury, Lua vive Roberta, a mais rebelde do grupo. "A minha personagem usa lente de contato na cor vermelha e, no cabelo, ela aplica mechas coloridas. Ela quer chocar e chamar mais atenção que a mãe, vivida pela Adriana Garambone'", avalia. Lua refere-se à personagem Eva, que criou a filha como se fosse uma irmã. A familiaridade de Lua Blanco com o universo musical vem de longa data. Ela é filha de músicos e é neta do compositor Billy Blanco. "Tenho cinco irmãos e todos cantam. São dois homens e quatro mulheres. A primeira vez em que entrei no estúdio tinha sete anos de idade", conta ela. "Rebelde" é a terceira novela na carreira de Lua, que estreou na TV em "Três Irmãs" e também fez "Malhação".

UOL


Versão brasileira de Rebelde irá ao ar às 19:00


[TEXTO Camila Borowsky FOTO Record/Divulgação]
Em mais uma parceria entre a Record e a Televisa, o Rebelde Brasil entra no ar ainda no primeiro semestre de 2011 (ainda sem data definida). Uma das grandes novidades informadas durante lançamento da marca para licenciamento na manhã desta quarta-feira (01/12/2010), em São Paulo, foi o horário escolhido para a atração ir ao ar: de segunda a sexta-feira, a partir das 18h45.
“Novela no Brasil será antes e depois de Rebelde”
Segundo Walter Zagari, vice-presidente da Record, a trama adolescente é certeza de sucesso. “Rebelde já nasceu grande! São R$ 43 milhões em cinco cotas”, revelou. “Assim que anunciamos a atração, recebemos vários interessados na compra de patrocínio. Novela no Brasil é antes e depois de Rebelde”, completou.
Produção e direção
Com direção geral de Ivan Zettel e adaptação de Margareth Boury, Rebelde traz o cotidiano de seis adolescentes em um colégio semi-interno. “Temos o casal mais romântico, o mais briguento, o da comédia… A música é a união dos rebeldes”, contou Margareth.
Estamos no mesmo intuito de fazer a novela um sucesso. Essa é a primeira novela da Record em HD. Ao mesmo tempo em que a origem da trama é mexicana, há características de novela brasileira, ou seja, com mais núcleos. Para isso, aumentamos as tramas dos mais velhos”, disse ele apontando para o ator Juan Alba, arrancando gargalhadas do público presente no local.
Sexteto de peso para o elenco
Após muitos testes, a rotina de Micael Borges (Pedro), Arthur Aguiar (Diego), Chay Suede (Tomas), Sophia Abrahão (Alice), Melanie Fronckowiak (Carla) e Lua Blanco (Roberta) mudou completamente. Há meses, eles só se dedicam a aulas de canto e interpretação e, como passam muito tempo juntos, dizem terem se transformado em uma verdadeira família.
Confira abaixo um pequeno perfil de cada um dos personagens:
Pedro Costa (Micael Borges): 17 anos. Lindo, inteligente, bolsista. Apaixona-se por Alice. Toca violão e canta.
Diego Maldonado (Arthur Aguiar): 17 anos. Rico, tem problemas com o pai e com o alcoolismo. É rebelde e compositor.
Tomas Penedo (Chay Suede): 17 anos, bonito, nadador, o garoto é mimado e mulherengo. Cantor e compositor.
Alice Albuquerque (Sophia Abrahão): 17 anos, linda, patricinha, mimada e rica. Apaixona-se por Pedro. É compositora e cantora.
Carla Ferrer (Melanie Fronckowiak): 17 anos, linda, com corpo escultural. Terá problemas com comida. Canta e faz coreografias da banda. É apaixonada por Tomas.
Roberta Messi (Lua Blanco) 17 anos, é linda, independente, forte e muito revoltada, mas tem o coração enorme. Ela canta e é filha de uma cantora famosa, interpretada por Adriana Garambone.


AFINADA PARCERIA EM REBELDE



Uma mistura de empolgação e expectativa marcou o lançamento de Rebelde, nos estúdios da Record, no Rio. Entre os mais animados, os protagonistas: Sophia Abrahão (19), Mel Fronckowiak (23), Chay Suede (18), Lua Blanco (23), Micael Borges (22) e Arthur Aguiar (21). "Já viramos uma família. Está sempre todo mundo se apoiando, se encorajando, dando toques um no outro quando é necessário", contou Lua. Os jovens também mostraram afinada parceria com o diretor geral, Ivan Zettel (49), e a autora, Margareth Boury (53). "Aqui não existe 'eu'. Tudo é feito por 'nós'. Um processo inteiramente coletivo", assegurou Ivan. Ele ainda ressaltou que a versão brasileira do sucesso mexicano, que gira em torno de seis jovens com problemas diferentes, mas com a paixão em comum pela a música, foi enriquecida com tramas paralelas. "A novela discute o universo jovem, mas é para a família", emendou. Luciano Szafir (42) interpreta Franco, pai da 'rebelde' Alice, papel de Sophia Abrahão. "Na vida real, tive sorte, porque Sasha é muito ajuizada. Eu também não fui um adolescente rebelde, posso ter virado um adulto assim", divertiu-se o galã ao lado da atriz Eliana Guttman, que foi festejada por todo o elenco pelo seu aniversário de 56 anos.

UM TEMPERO ESPECIAL PARA AGUÇAR PALADARES NA ILHA



O badalado chinês Sik Chung Lam, o Mr. Lam (65), ensina que para ser um bom chef é necessário, antes de tudo, apimentar suas criações com um único tempero em especial. "Tem que cozinhar com amor, botar o coração durante o preparo de um prato. E também gostar. Isso faz a diferença no sabor", disse. Com know how de quem trabalhou por 36 anos no conceituado Mr. Chow, em Londres e Nova York, ele conquistou os paladares de vips como Eduardo Galvão (48) , Julianne Trevisol (27) e o casal Stênio Garcia (78) e Marilene Saade (42) ao pilotar almoço na Ilha de CARAS com quitutes do restaurante que leva seu nome no Rio. "Esse tipo de gastronomia costuma ser bem apimentado. Mas o interessante na comida do Lam é exatamente o tempero, no ponto. O camarão com molho agridoce estava impecável", elogiou Galvão, no ar em Insensato Coração, referindo-se a um dos carros-chefe do estabelecimento, o Mr. Batista's Praws, criado em homenagem ao sócio, o empresário Eike Batista (54). "Ele aprecia muito esse prato", contou Lam. O menu também agradou ao casal Martinho da Vila (72) e Cléo Ferreira (40), ao fenômeno sertanejo Luan Santana (19) e às atrizes Lua Blanco (23), Mel Franckowiack (23), Sophia Abrahão (19) e Pérola Faria (19), da novela Rebelde. O casal Stênio Garcia e Marilene se disse fã da cozinha oriental. "Sempre que vamos a Nova York, por exemplo, procuramos conhecer novos lugares especializados nesse tipo de culinária", contou ela. No ar como a Alice da trama global das 9, Paloma Bernardi (25) surpreendeu ao se mostrar exímia cozinheira. "A minha comida prática não é só macarraõ, não! É mais sofisticada", brincou ela, que tem entre as suas especialidades o 'calabresão'. Paloma ainda revelou o passo a passo da receita. "Refogo a calabresa com molho de cebola, alho, salsinha... Depois faço outro molho, de queijo, em que misturo requeijão, gorgonzola, catupiry... Depois, vou montando camadinhas e boto no forno. É uma delícia", contou ela, sob o olhar orgulhoso da mãe, a artista plástica Dil Bernardi (50), e dos atores Hugo Leão (25), Fábio Enriquez (28), Chandelly Braz (26), Suzana Castelo (25) e Eduardo Landim (22). Em meio a papos sobre sabores, Elaine Albano (29), grávida de cinco meses, contou que teve poucos desejos até agora, para a alegria do futuro papai Iran Malfitano (29). "Preciso até me benzer! Porque sua avó, que já faleceu, fazia um pirão d'água que ela adorava. Como vou fazer um igual? Ela também ama um sorvete de doce-de-leite que só tem na Argentina. Aí fica dizendo: 'Amor, estou com vontade de comer aquele sorvetinho'. Imagina ter que ir a Buenos Aires!", divertiu-se Iran. "Eu bem que podia ser mazinha, mas não sou", emendou Elaine provocando risos nos atores Marcella Valente (26), Letícia Medina (13), Matheus Costa (13), Jurema Reis (23) e Johnny Massaro (18).


ELENCO DE REBELDE EXALTA UNIÃO FORA DE CENA



Basta o violão e a companhia um do outro para Sophia Abrahão (19), Mel Fronckowiak (23), Chay Suede (18), Lua Blanco (23), Micael Borges (22) e Arthur Aguiar (21) transformarem qualquer ambiente em festa. Na Ilha de CARAS, os atores lembram que a sintonia entre eles surgiu ainda durante os ensaios da próxima novela da Record, Rebelde, dirigida por Ivan Zettel e com estréia na próxima segunda-feira, 21. Protagonistas da trama brasileira, que já ganhou suas versões na Argentina e no México e virou febre entre os adolescentes, eles hoje se definem como uma grande família. "Desde o ano passado, quando começamos os preparativos, nos vemos todos os dias. Construímos amizades verdadeiras e esperamos levá-las para a vida toda", afirma Sophia. Da convivência diária, o elenco notou que as afinidades extrapolavam o campo profissional. Arthur e Micael, por exemplo, já se conheciam por integrar o grupo Nós do Morro, projeto criado para dar acesso à arte e à cultura aos moradores da comunidade do Vidigal, Rio. Mesmo assim, sentiram que ficaram mais unidos. Com Chay, eles já compuseram diversas canções. "As letras surgem naturalmente e sem lugar específico. Uma que batizamos de Flor de Lis foi composta no carro, a caminho do aeroporto Santos Dumont, outras, nos bastidores...", explica Arthur. O trabalho estreitou os laços entre Lua e Mel. Conforme iam conversando, as atrizes perceberam ter um senso de humor bastante parecido. "Às vezes, não podemos nem olhar uma para outra que já dá pano para manga, ou melhor para risadas", conta Mel. "Se estamos juntas, é diversão garantida", emenda Lua. Mas as duas também apontam suas diferenças. "Nos vestimos cada uma de uma maneira, temos estilos bem distintos e jeitos antagônicos. Lua é mais para esquentada, enquanto eu faço um tipo mais tranquilo. Mas, no fim das contas, os contrapontos se equilibram", analisa Mel.



A AFINIDADE DE ARTHUR, CHAY, SOPHIA, LUA, MICAEL E MEL

Não foi necessário muito tempo para o elenco de Rebelde começar a se definir como uma família. Agora, logo após as luzes se apagarem nos estúdios da Record, no Rio, onde a trama adolescente é gravada, Arthur Aguiar (21), Chay Suede (18), Sophia Abrahão (19), Lua Blanco (23), Micael Borges (22) e Mel Fronckowiak (23) partem para outras aventuras. É comum muitos deles deixarem o set e emendarem em alguma balada. "Vamos para a padaria ou um barzinho, por exemplo, e levamos o violão", explica Mel. "Lá, ficamos cantando e colocando o papo em dia", completa Lua. Reunidos na praia da Ilha, os atores contaram o desejo de fazer um luau à beira-mar. "Com as estrelas como pano de fundo, será inspirador", afirma Arthur.


LUAN SANTANA EMPOLGA VIPS NA ILHA DE CARAS

Quando era adolescente, Luan Santana (19) via as reportagens feitas na Ilha de CARAS e sonhava um dia estar ali em meio às celebridades que tanto admirava nas páginas da revista. O tempo passou, o menino natural de Campo Grande, MS, virou cantor de sucesso, tornando-se responsável pela atual cara da música sertaneja nacional, e realizou mais um sonho em sua vitoriosa carreira. "Estou muito feliz. Quem diria que um dia eu estaria aqui?", indaga o artista, que fez empolgante show para plateia recheada de vips como o sambista Martinho da Vila (72), as atrizes Paloma Bernardi (25), Marina Ruy Barbosa (15), Sophia Abrahão (19), Pérola Faria (19), Marcella Valente (26), Polliana Aleixo (14), Lua Blanco (23) e as gêmeas Bia e Branca Feres (22), do nado sincronizado, e outros. "Luan é uma figura maneira, um fenômeno. O som dele é bem legal", elogia Martinho. "A música do Luan é aquela que fi ca, gruda que nem chiclete. Adorei o show, ele animou muito a galera", exalta Paloma, no ar como a estudante Alice Miranda na novela global da 9, Insensato Coração. "É a primeira vez que me apresento para uma plateia tão exclusiva e em um cenário tão exuberante. Espero que vocês tragam essa energia boa para o show", anuncia o rapaz, que contabiliza uma média de 280 shows por ano. Entre os sucessos entoados pelo ídolo na tarde em ambiente sonorizado pela High End, Meteoro, Adrenalina, Tô de Cara, Sinais, Vou Voar, além da nova música, Química do Amor, na qual ele faz dueto com a estrela Ivete Sangalo (38). "Rolou uma sintonia ótima com a Ivete no palco durante a gravação do DVD em dezembro. Nossa parceria deu tão certo que ela me convidou para cantar com ela no carnaval de Salvador", conta ele, feliz da vida, sobre o seu segundo registro ao vivo. No elenco da novela Rebelde, da Record, com estreia neste primeiro semestre, Sophia Abrahão, Pérola Faria, Lua Blanco e Melanie Fronckowiak (23) eram das mais empolgadas. "Estamos vivendo um momento de estrelas. Minha preocupação é o quanto isso vai durar. Ver uma carreira como a do Luan, consistente, é um exemplo. Não basta ser sucesso, tem de ser duradouro", observa Sophia. "Ele conquistou um público que Rebelde também quer atingir. Luan trouxe o sertanejo para a moda. O gênero depois dele foi do brega ao descolado", concorda Melanie. "Os shows na Ilha são sempre ótimos. O melhor de tudo é encontrar pessoas que você nunca vê por aí. Adoro o Luan. Ele é muito legal. 


"Roberta é divertida, um barato de assistir", diz Lua Blanco

lua

A personagem vivida pela atriz vai fazer inimigos e se apaixonar

Lua Blanco é quem interpreta a rebelde Roberta Messi que, literalmente tem na personalidade, o nome da novela.
Em entrevista ao site oficial de Rebelde, ela contou que, nos bastidores das gravações todos estão tranquilos e à vontade.
-A gente se adaptou super bem à nossa equipe, aos diretores, e estamos muito bem situados. Estamos curtindo e esperando uma boa novela.
Ela, filha de uma cantora famosa na trama, passa por muitos problemas, mas, mesmo assim, tem uma paixão incontrolável pela música.
-A Roberta é muito revoltada, muito rebelde – literalmente. É uma pessoa muito do bem, mas tem muitas questões porque a mãe dela é famosa, meio perturbada, e isso acaba atrapalhando.
Na trama, ela vai arranjar uma forte inimiga: Alice. As duas vão ter uma “richa” muito forte mas, no fundo, segundo Lua, as duas são muito mais parecidas do que imaginam.
Diego será sua paixão reprimida. Ela é durona e não vai assumir seus sentimentos por ele tão cedo.
-Ela tem raiva, e tenta descontar os problemas em todo mundo, mas no fundo ela vai amolecer.
Apesar de muito durona e com pinta de rebelde pra valer, Lua diz que ela também tem um lado extrovertido que vai divertir a todos na novela.
-Ela é divertida, um barato de assistir porque ela tira onda com a cara de todo mundo, está sempre falando besteira, e é divertido ficar dando “safanão” nas pessoas.
Para Lua, seu maior desafio no período depois das gravações foi segurar a ansiedade para o começo da novela. E diz que sua personagem tem traços semelhantes ao de sua personalidade.
-A Roberta tem muita coisa minha também, eu estou dando muita coisa para o personagem, de certa forma foi como uma luva. Foi um processo muito natural de adaptação. Conversamos muito com os preparadores e diretores, então está bem tranquilo.
O trabalho feito pelos preparadores junto com os novos atores da trama de Rebelde foi intenso, e de muita dedicação.
-Espero que seja um trabalho de qualidade nosso, estamos nos preparando muito para isso.


Protagonista da novela Rebelde, Lua Blanco posa de noiva para revista

A atriz é capa da Ingá Noivas
Redação Contigo  

A atriz e cantora Lua Blanco, uma das protagonistas da Versão brasileira de Rebelde, que estreia dia 21 na Record, aproveitou uma folga no intenso ritmo de gravações da novela e viajou para Maringá, no Paraná, para fotografar para a revista Ingá Noivas. Lua, que posou de noiva pela primeira vez, será capa da edição desse mês..

Lua Blanco vai interpretar Roberta na trama, a mais rebelde e revoltada dos seis protagonistas. A cantora, que é neta do músico da Bossa Nova Billy Blanco e foi vocalista durante cinco anos de uma banda de pop/rock, a Lágrima Flor, tem em seu currículo as novelas Três Irmãs, Malhação, e os programas TV Globinho e As Aventuras do Didi.



AS IRMÃS ANA TERRA E LUA BLANCO


Elas prestigiam estreia



Ao lado de Bernardo Mesquita (17), as belas irmãs e atrizes Ana Terra (21) e Lua Blanco (23) prestigiaram Igor Cosso (19) na estreia da peça O Diário de Débora, na Gávea, no Rio. "Adoramos sair juntas. Nós duas temos praticamente o mesmo grupo de amigos", conta a morena Ana.

CARAS

Lua Blanco prestigia lançamento de CD no Rio de Janeiro


Lua Blanco prestigia o lançamento do CD "Deixa a Sorte Entrar”, da banda Pietros, no Rio de Janeiro

Lua Blanco foi conferir o lançamento do CD “Deixa a Sorte Entrar”, da banda Pietros na noite desta sexta-feira (25) no Rio de Janeiro. A cantora e atriz, que estreou nesta semana como a protagonista Roberta, deRebelde, prestigiou o trabalho dos amigos e de divertiu ao lado deles.
Empolgada com a apresentação, a atriz fotografou com os integrantes Augusto MansoAndré Sigaud João Telles. Lua Blanco foi vocalista da banda Lágrima Flor durante cinco anos, mas teve que se afastar temporariamente para se dedicar à novela.


Lua Blanco se despede de sua banda com show na Lapa

















Divulgação / Popó Gonçalves

Banda Lágrima Flor



A noite de quarta-feira, 10, foi de grande emoção para Lua Blanco. A atriz e cantora fez um show de despedida de sua banda Lágrima Flor, que aconteceu no Teatro Odisséia, na Lapa, Centro do Rio. Lua, que era a vocalista do grupo, teve que se afastar da banda para se dedicar 100% à novela "Rebelde", em que viverá a jovem Roberta

"A ficha ainda não caiu, estou aqui hoje com a galera e pensar que não vai ter uma próxima vez tão cedo me assusta. Mas estou animada para esse show de hoje, estou muito feliz também", disse Lua, emocionada.

Ao lado dos outros músicos, André Sigaud, Nando Velloso, Carol Cabral e Rique Meirelles, Lua relembrou os momentos inesquecíveis do grupo, junto há cinco anos.

"Tudo começou porque somos todos amigos e tocávamos por diversão, até que se formou a banda profissional. Vai dar saudade das nossas brincadeiras, da nossa relação. O momento mais marcante foi quando a banda foi entrevistada pelo Jô Soares e a coisa mais inusitada que vivemos foi quando um baterista nosso pediu para sair da banda três dias antes da final de um festival de música aqui no Rio, em 2008. Tivemos que mudar tudo e preparar um show acústico sem baterista", divertiu-se a cantora.


A tristeza era nítida no rosto dos integrantes da banda, que lamentaram a ausência de Lua nas próximas apresentações. "Ela é o pedaço que vai faltar". Foi essa a frase que seus amigos escolheram para resumir a saída da vocalista.
Para seu show de despedida, Lua e seus companheiros prepararam algumas surpresas. "Vamos tocar nossa música nova "Sopro" ao vivo pela primeira vez. Ela é especial porque nós tivemos uma ideia bem legal do que seria a letra. Também vamos tocar nosso disco inteiro, são 14 músicas no total e também vamos exibir um vídeo com a trajetória da banda", revelou o grupo.

Lua Blanco deixa sua banda para se dedicar a 'Rebelde'



Gabriel Gonçalves/Divulgação

Lua Blanco
Lua Blanco se afastou da banda Lágrima Flor, da qual era vocalista há cinco anos, para se dedicar a novela "Rebelde", da Record, em que fará uma das protagonistas. A informação é da coluna Controle Remoto, do jornal "O Globo", publicada nesta quarta-feira, 27. Lua quer direcionar sua atenção exclusivamente para a televisão, no momento.


Foto: Divulgação
Depois da confirmação de Chay Suede como um dos protagonistas da versão brasileira de “Rebelde”, agora é a vez da menina Lua Blanco também dizer que está na trama – que entrará no ar pela Record a partir de fevereiro de 2011.
Lua assinou contrato com a emissora na segunda-feira (4) e será uma das integrantes da banda – que transformou Anahí, Dulce Maria, Maite, Alfonso, Christian e Christopher em sucesso. Desde o início da semana, a loira já se afundou em aulas para a preparação da novela, mas ainda não sabe qual será a sua personagem.
“Tudo indica que essa fase de preparação será um processo muito enriquecedor e agradável! Agora é foco no trabalho e pé no chão, porque essa nova fase está só começando. Quero aproveitar essa oportunidade pra fazer um trabalho com qualidade, consolidar minha carreira e juntar minhas duas paixões, cantar e atuar”, disse.
A menina é vocalista há quatro anos da banda Lágrima Flor. Na televisão, Lua participou de Três Irmãs e Malhação, além de apresentar a TV Globinho e fazer parte do elenco de As Aventuras do Didi.

Lua Blanco se apresenta com sua banda, 'Lágrima Flor', no Rio



Grupo Lágrima Flor, com a atriz Lua Blanco
Mesmo depois de deixar o programa “TV Globinho”, Lua Blanco continua com sua agenda de compromissos cheia.
Na última quarta-feira, 16, a atriz se apresentou com sua banda, a Lágrima Flor, da qual é vocalista, na Zona Sul carioca.
Também no elenco do musical “O Despertar da Primavera”, de Charles Möeller & Claudio Botelho, Lua anda participando de testes de elenco para novelas.


Lua Blanco, apresentadora do 'TV Globinho', fala de projetos em TV e teatro


Lua Blanco, atual apresentadora do 'TV Globinho'

Lua Blanco vive intensamente a nova fase profissional. Na televisão, nos palcos e nos vocais de uma banda de música, a carioca, de 22 anos, trabalha para ter seu nome reconhecido e não tem medo do que vem pela frente. Em conversa com o TE CONTEI, a atual apresentadora da "TV Globinho" revela que está mergulhando de cabeça na correria, que inclui a peça "Despertar da Primavera", o grupo "Lágrima Flor" e a faculdade de Letras, em que se forma no próximo ano.


"É uma loucura boa. Quase não tenho tempo para mim, mas sei que é para construir algo importante. Se aparecesse mais um trabalho daria um jeito de ter tempo", diz aos risos.

Nascida em berço musical, Lua é neta do compositor Billy Blanco e teve na família o exemplo da profissão que queria seguir. "Canto desde pequena e sempre foi uma coisa natural. Vim de uma família de músicos e isso já veio nato em mim. Acho que desde criança tinha a certeza que seria cantora, e agora, de uns anos para cá, descobri que também queria ser atriz", conta a loura, que fez uma pequena participação na novela "Três Irmãs" e em "Malhação". "Quando comecei a fazer a novela percebi que amava atuar. Fiquei apaixonada pela proposta e tudo que a carreira representa. Percebi que queria acordar todos os dias e decorar um texto", revela.

Atualmente, Lua faz parte do time que acorda a criançada com o programa matinal repleto de desenhos e, para o trabalho, trouxe dos palcos a experiência de liderança. "Para ser cantora você precisa ser mais ativa, saber animar o público quando ele está mais quieto. Acho que peguei o jeito e aplico isso para as crianças. Tenho que saber prender a atenção delas. Meu jeito extrovertido me deixa à vontade para trabalhar em diferentes ambientes e com públicos variados", explica.

Além de soltar a voz com o grupo "Lágrima Flor", formado com amigos da faculdade em 2006, a cantora atua na peça "Despertar da primavera", musical de maior sucesso da Broadway, adaptado por Charles Müller e Cláudio Botelho e em cartaz no Teatro Villa-Lobos, no Rio de Janeiro. "Canto muito mais do que atuo. Eles são diretores maravilhosos e souberam me colocar no lugar certo. Faço parte do coral e ainda ganho a experiência de ver pessoas atuando. Aprendo muito com isso. Sempre amei música e unir minha antiga paixão com a nova é muito bom", conta a apresentadora.

Apesar de todos os projetos, Lua faz questão de demonstrar que mantém os dois pés no chão. "Sei que o caminho é longo, que ainda tenho muito que aprender, mas quero seguir em frente como atriz e me dedicar ao canto. É um grande sonho".
TE CONTEI


O Brilho da LUA






“Lua, sempre achei que além de sua beleza estonteante, de sua linda voz e uma atriz com carisma de Odete Lara, você pertencia a um grupo de bossa nova chamado ‘Lagrima Flor’. Quase enfartei ao entender que você pertence ao submundo do hard rock!”

Com essas palavras, escritas na carta lida ao elenco de ‘O Despertar da Primavera’ no último dia do espetáculo em São Paulo, o diretor Charles Möeller definiu o que achava de Lua Blanco, a Marianna do musical e sub da personagem Ilse.

Vinda de uma família de artistas, Lua canta, atua em teatro e TV e ainda tem uma banda de rock – a citada Lagrima Flor.

Às vésperas de um show da banda no Rio, conversamos com Lua Blanco sobre sua experiência no Despertar, sobre sua família e sua banda.


O Despertar em SP foi bastante intenso. Como você particularmente viveu essa experiência?


Foi realmente intenso. Estar numa cidade nova, com uma equipe nova, num teatro novo, remontando o mesmo espetáculo que já tinha se fixado de um jeito… Passei por vários desafios pra me adaptar àquele ambiente novo, e mesmo assim trazer uma energia renovada para aquelas marcações que já tinhamos feito tantas vezes. Mas uma vez pegou no tranco, foi incrível. A temporada de SP mudou minha vida! Uniu muito mais o elenco, que passou morar junto e conviver mais; nos trouxe pessoas queridíssimas que são a nossa equipe e o nosso público paulista; e fez com que eu me apaixonasse pela cidade! Nunca vou me esquecer do que vivemos lá.



Você chegou a fazer a Ilse em SP?

Na verdade só tive a oportunidade de fazer Ilse uma vez. Graças a Deus, houve poucos desfalques em SP. Mas foi na última sexta-feira da temporada, então foi uma experiência muito emocionante. Era como se fosse minha despedida do personagem. Marcou bastante. Estou muito feliz que calhou de eu estar disponível para voltar agora em junho e julho, pois sinto que nosso ciclo ainda não se completou em São Paulo, temos muito o que viver e muito espetáculo ainda pra fazer por lá!



O que significou para você fazer parte desse elenco, que incluia até dois irmãos seus?

Esse elenco foi muito especial pra mim. Conheci pessoas maravilhosas e arrebatadoras que com certeza levarei pro resto da vida! O fato dos meus irmãos estarem lá também só contribuiu pra que eu me sentisse mais a vontade, mais em casa. É muito bom olhar pro lado e ver que a família toda ta seguindo o mesmo sonho, lutando pelas mesmas coisas, seguindo o mesmo caminho profissionalmente. É uma semente que foi plantada na gente desde muito pequeno e agora vemos o fruto disso.



E que tal ter trabalhado com Charles e Claudio pela 1ª vez?

Nossa! Foi tudo que eu esperava e mais! Não falo isso pra encher bola não, eu realmente fiquei impressionada com o trabalho deles: o processo, a eficiência, o bom humor e a delicadeza, a segurança que eles te passam de que você está fazendo parte de algo incrível, e realmente está. Quando o Charles falava, na época dos ensaios, eu ficava estonteada com ele. Não conseguia anotar nada, ficava só ali, olhando fixamente pra ele e tentando absorver o máximo do que estava sendo passado. O Claudio chegava, dava três toques numa música e ela se transformava. Realmente é um processo da qual dá muito orgulho de participar.





Como será o show de sua banda, a Lagrima Flor, agora dia 20/05?

A Lagrima Flor está preparando algo muito pra cima e bem a cara da banda. Contamos também com a presença do meu irmão, o Pedro Sol, que fará o show de abertura. Estamos animados pra tocar no Rio de novo depois do nosso show em São Paulo semana passada que foi muito bem recebida pelo público de lá, que é, na maior parte, composta por fãs do Despertar. Eles têm nos dado um apoio incrível, tanto lá como a galera daqui do Rio.



Qual o repertório de vocês?

Gostamos de misturar o repertório autoral com covers de músicas populares que curtimos, mantendo tudo, como sempre, muito bilíngue e seguindo a nossa preferida linha pop/rock. No show do dia 20 queremos mostrar, junto com as nossas músicas mais divulgadas no MySpace, um pouco do repertório novo do nosso primeiro CD, que já está no processo de pre-produção. As covers são todas novas, e terão muitas surpresas ao longo da noite. Mas posso adiantar que além dos sempre presentes Paramore e Los Hermanos, teremos também novidades como Lady Gaga e Amy Winehouse, por exemplo.


Quais as novidades desse show?

A mais importante é que estamos comemorando a estréia oficial do nosso novo baterista, o Nando Velloso. Não vejo a hora de apresentá-lo pra galera! As outras novidades e promoções envolvendo o show podem ser acompanhadas no nosso Twitter.




Você teria vontade um dia de fazer um show com seus irmãos?

Há! Isso é como perguntar pro Fernando Henrique Cardoso se ele teria vontade um dia de ser presidente! (risos) Brincadeira… A verdade é que na nossa adolescência o que mais fizemos foi show juntos. Meus pais sempre reuniam os seis filhos pra fazer show e se apresentar. Temos muitas histórias dessa época! Foram as nossas primeiras experiências no palco e o início de nossa construção como cantor e performer. Agora se tocássemos juntos seria algo muito natural, acho que só não rola porque fizemos tanto que agora cada um está num momento de conquistar seu próprio espaço na música, fora do contexto “Família Blanco”. Mas ainda nos esbarramos muito, tanto que nessa quinta é o Pedro que vai abrir o meu show!



Serviço:

Data: 20/05/2010 (quinta-feira)
Horário: 20h30
Local: Conversa Afinada
Endereço: R. Vinicius de Moraes, 75 – Ipanema – 3º andar – Rio de Janeiro – RJ
Entrada: R$ 20,00 (R$ 15,00 com nome na lista amiga – mandar para o e-mail:lagrimaflor@yahoo.com)


Tags: Lua Blanco




Lua Blanco Biografia



Lua Blanco é uma das protagonistas da versão brasileira de Rebelde, que estreiou em março na Record. 
Ela esta interpretando a Roberta, a jovem mais rebelde do grupo. 
A atriz e cantora já fez as novelas Três Irmãs, Malhação, apresentou o TV Globinho e integrou o elenco do programa As Aventuras do Didi. 
No teatro, esteve no musical O Despertar da Primavera, que ficou em cartaz no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Lua foi vocalista por quase 5 anos da banda de pop/rock com violino Lágrima Flor, nome de uma das músicas de seu avô, o renomado músico da Bossa Nova Billy Blanco.
 A cantora se afastou temporariamente do grupo, com o qual chegou a se apresentar no programa do Jô e gravar um CD, para se dedicar às gravações de Rebelde. 
A banda foi formada durante a faculdade de Letras, que Lua termina esse ano. 

Os pais de Lua e os cinco irmãos cantam e/ou atuam: Ana Terra (está na Malhação), Pedro Sol (cantor e ator, está gravando agora o longa musical Nervos de Aço), Estrela Blanco (cantora e atriz, está na peça Confissões de Adolescente e tem uma banda chamada Lotus com o irmão Daniel Céu na bateria).
 A mais nova se chama Marisol, também canta, mas ainda não profissionalmente.

Há anos a Lua mantinha o cabelão até a cintura. Para interpretar a Roberta, não precisou pintar de vermelho, mas teve que cortar na altura do ombro. 
O estilo roqueiro da Roberta é parecido com o da Lua no dia-a-dia.

Lua Blanco tinha um grupo musical
Falando em grupo musical, Lua abandonou a sua - a Lágrima Flor - para se dedicar integralmente ao projeto.
- Tive de me afastar da minha banda, da qual era vocalista. Acredito muito no projeto Rebelde. Estou vestindo a camisa. 
Antes de interpretar a rebelde Roberta, a atriz teve passagens pelo teatro e pela Globo.
- Estudei teatro com o Daniel Hertz. Depois, fiz parte do elenco de apoio de Três Irmãs, na Globo, e também participei de MalhaçãoA Turma do Didi e TV Globinho. Fiz ainda o musical O Despertar da Primavera, que me ensinou muito.
Original mexicana
Lua não acompanhou com afinco a exibição da novela Rebeldeoriginal, a mexicana, criada pela emissora Televisa, parceira da Record na empreitada.
- Via de leve a mexicana. Sempre estava fazendo alguma coisa, seja peça ou TV e ainda tinha a faculdade. Mas não fez mal eu não ter conferido. Não queremos nos basear nem imitar os personagens da original. Não vou imitar a Dulce María, que também se chamou Roberta no original. Agora é a Roberta brasileira.
A atriz não teme as possíveis comparações entre as duas.
- Acho que a comparação é normal. Mas tenho certeza que estou preparada para ver as críticas e responder com o meu melhor trabalho.
Primeiro beijo de LUA foi na escola
Apesar de já estar na faculdade - ela é aluna aplicada do curso de Letras da PUC do Rio -, não tem tanto tempo assim que a atriz deixou de frequentar o colégio. A loira lembra com saudade dos tempos do Colégio da Cidade, no Recreio dos Bandeirantes, na zona oeste do Rio, onde estudou.
- Morro de saudade da minha turma, das salas de aula. Quando sentamos para gravar no cenário do colégio Elite pela primeira vez, bateu uma saudade e olha que não faz tanto tempo assim. Foi um tempo de muitos hormônios e animação. E de novas experiências e descobertas.
Foi lá, inclusive, que Lua deu seu primeiro beijo na boca.
- Quando tinha 11 anos, beijei um menino que gostava há muito tempo. Ele era muito fofo. Éramos amigos. Foi bem gostoso. 


LUA BLANCO
Família: Seus pais Billy & Maria  tiveram cinco filhos além dela  são eles Ana Terra, Estrela, Pedro Sol, Marisol e Daniel Céu. Lua Blanco é neta do Compositor Billy Blanco

Banda Lágrima Flor: Lua era vocalista da Banda Lágrima flor por quase 5 anos, ela teve que se afasta da Banda por conta da Novela Rebelde. 

Curiosidade: O nome da Banda Lágrima Flor vem de uma das músicas de seu avô Billy Blanco renomado músico da Bossa Nova 


Se tornou Atriz e se tornou famosa por seu trabalho em Malhação na Rede Globo Veja o esquema no fim da página. ↓


PERSONAGEM ATUAL
(NOVELA REBELDE RECORD)

Roberta Messi


Roberta é autêntica, mas vive atrás da atenção de sua mãe, uma cantora famosa preocupada com a vida de celebridade. 
                                                         
É a mais vivida do grupo, talvez por ter sido criada de forma diferente. Roberta é filha de uma cantora famosa e viveu cercada por artistas, mas busca sua própria identidade. Para evitar confrontos com o coração, Roberta se esconde atrás de uma máscara de menina má. É independente, arrojada e forte. Roberta e Alice se estranham no início, mas a música irá unir essas duas moças de temperamentos tão diferentes. Roberta vai se apaixonar por Diego que será o dono do coração dessa rebelde.